Com certeza você atende alguns, senão vários
representantes dos millennials no seu consultório. Por esse motivo, é preciso
entender quem são eles, quais as suas necessidades e o que você pode fazer para
encantar e fidelizar esses pacientes.
Afinal, quem são os millennials?
Millennials, também conhecida como a geração
Y, é o nome dado àquela geração de pessoas nascidas entre as décadas de 80 e
90, pessoas que hoje estão na faixa etária aproximada de 27 a 37 anos.
Eles são a geração dos consumidores que
valorizam a experiência e o relacionamento. Essas pessoas acompanharam a
revolução tecnológica desde pequenos e estão transformando a forma como as
pessoas consomem produtos e serviços.
São consumidores ativos, estão nas redes
sociais full-time, querem se relacionar com as marcas (de preferência, por
meios digitais) e influenciam pessoas ao seu redor.
OK, mas por que eu preciso focar nesse
público?
Os millennials já representam a maioria
demográfica no mercado e logo tomarão a frente do poder de compra também. Ou
seja, eles representam a maioria das pessoas que podem pagar por produtos e
serviços. E mais, não basta entregar um excelente produto ou serviço. As
marcas, empresas e profissionais precisam entregar uma excelente experiência a
esses consumidores.
Como consigo isso?
Ao entendermos que os millennials nasceram
imersos em tecnologia, são heavy users das redes sociais, odeiam falar ao
telefone, são imediatistas e gostam de ser tratados de forma especial. Podemos
chegar à conclusão de que o consultório precisa oferecer vários canais de
relacionamento, ter uma presença ativa nas redes sociais, responder as
mensagens rapidamente, oferecer tratamentos rápidos e eficazes, investir em
tecnologia e inovações e atendê-los de forma personalizada.
Por exemplo: com músicas e seriados do gosto
deles (millennials), para que eles valorizem o seu trabalho e percebam todos
esses aspectos como um diferencial. Pois, ainda, são poucos os dentistas que se
atentaram à necessidade de se adequar à essa nova realidade e estão dispostos a
investir tempo e recursos em conhecimento, equipamentos e mudança de hábitos.
O que você tem feito para incluir tecnologia,
inovação e personalização nos seus atendimentos dentro do consultório?
Aproveite enquanto é um diferencial. Pois em pouco tempo, quando todos
estiverem fazendo igual, será mais difícil de se destacar no meio da multidão.
Fonte: Blog Dental Cremer. Disponível em: http://blog.dentalcremer.com.br/dentista-ja-ouviu-falar-nos-millennials/.
Acesso em: 06/02/2018.
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