Pular para o conteúdo principal

Dentista, aprenda a amar problemas!



Imagem relacionada
Você sabe qual é a diferença entre as pessoas que têm sucesso e as pessoas que não tem sucesso? A capacidade de enxergar problemas como oportunidades.
Novos problemas, novas oportunidades
Existem dois tipos de pessoas: as que enxergam problemas como oportunidades e as que enxergam problemas como problemas. As pessoas que enxergam problemas como problemas desistem fácil, empacam e são sempre as vítimas das situações.
Lembre-se: as pessoas não fracassam, elas desistem. Se você tentou algo e deu errado, ótimo! Agora você sabe que aquele é o jeito errado, e tenta de outro jeito. Errar não é feio. Feio é cometer o mesmo erro duas vezes.
Se você quer ter sucesso, comece a treinar a habilidade de enxergar problemas como oportunidades, e comece este processo através dos pequenos problemas. Pode reparar: um problema sempre vem acompanhado de uma oportunidade ou um aprendizado!
As pessoas que enxergam problemas como oportunidades estão sempre enxergando além, por isso começam a ver oportunidades em tudo, e agarram essas oportunidades. Sabe aquelas pessoas para as quais tudo parece dar certo? Essas pessoas amam os problemas!
Crescer é saber (e gostar de) resolver problemas
Empreender é isso: gostar de resolver problemas, porque você sabe que daquele problema vai sair algo bom, pois sabe também que cada problema solucionado é um sinal de que você está crescendo.
Imagine uma bola dentro de uma caixa fechada. Imaginou? Agora imagine que essa bola começa a inflar. Ela vai inflando até que encontra as paredes da caixa (barreira, dificuldade, problema). Neste momento, a bola tem 3 opções:
- Parar de crescer;
- Diminuir de tamanho para ficar mais confortável dentro da caixa (zona de conforto);
- Ultrapassar as barreiras da caixa e continuar crescendo.
Essas são também as nossas 3 opções diante de um problema, e é você quem escolhe! Mas lembre-se: você é o único responsável pelas consequências dessa escolha!
A decisão é sua – e a evolução também
Se você escolher parar de crescer ou diminuir de tamanho, não culpe o governo, o país ou a profissão. Afinal, o governo, o país e a profissão são os mesmos para os milhares de dentistas que existem no Brasil – então, por que alguns prosperam e outros fracassam?
É, no fim das contas, só uma questão de escolha e responsabilidade. Pense nisso!

Fonte: Blog Dental Cremer. Disponível em: http://blog.dentalcremer.com.br/dentista-aprenda-amar-problemas/. Acesso em 29/05/2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Articuladores na odontologia

O articulador é um instrumento mecânico que produz as ATM´s, mandíbula e maxila, e simula a oclusão e os movimentos mandibulares. Objetivos dos Articuladores - Auxiliar no diagnóstico e planejamento da reabilitação oral; - Reproduzir adequadamente os movimentos mandibulares; - Facilitar na execução do tratamento restaurador e na montagem de dentes em Próteses Totais (PT) e Próteses Parciais Removíveis (PPR); - Auxiliar as fases laboratoriais do trabalho protético; - Substituir partes anatômicas por partes mecânicas equivalentes imitando, deste modo, os movimentos fisiológicos. Classificação dos Articuladores Os articuladores são classificados quanto ao grau de precisão: - Articuladores Não-Ajustáveis: só reproduzem movimentos de charneira (movimento de dobradiça: abrir e fechar); - Articuladores Semi-Ajustáveis: SÃO OS MODELOS MAIS UTILIZADOS. Reproduzem os pontos inicial e final dos movimentos condilares; e a trajetória entre esses dois pontos é representada em

Manchas brancas nos dentes: saiba o que são e como tratar

Uma das queixas mais comuns no consultório odontológico é a respeito do surgimento de manchas brancas nos dentes, pois prejudicam bastante a estética do sorriso. Felizmente, dependendo da sua causa, elas podem ser tratadas e até mesmo evitadas. Um dos motivos para o aparecimento das manchas é a desmineralização do esmalte, que nada mais é do que uma cárie em estágio inicial. As manchas surgem devido à ação dos ácidos produzidos pelas bactérias localizadas na flora bucal quando elas se alimentam dos açúcares que consumimos. Esse ácido roubam os minerais da superfície do esmalte deixando-o opaco e esbranquiçado. Outro motivo que leva ao surgimento das manchas brancas se dá por conta de má formação do esmalte, conhecida como hipoplasia do esmalte, que pode ocorrer por fatores hereditários, deficiência de algumas vitaminas, doenças sistêmicas. Lesões de cárie não tratadas nos dentes de leite (causam má formação do esmalte do dente permanente) e traumatismos nos dentes de leite que

Restaurações Classe IV: como alcançar bons resultados

Existem muitos protocolos e técnicas para restaurar um dente e conseguir um excelente resultado. Para isso, precisamos escolher um protocolo de fácil reprodução e que seja viável financeiramente em todos os casos do nosso dia a dia de consultório. Uma situação clínica desafiadora são as restaurações Classe IV, onde precisamos restabelecer forma, cor e função. Nesses casos temos duas situações clínicas que podem acontecer: 1 – Troca de restauração Classe IV insatisfatória; 2 – Situação emergencial onde o paciente chega no consultório com o dente fraturado. Por que não utilizar? Apesar de parecer que a técnica sem guia é mais fácil e rápida, eu vou te convencer a não a utilizar. Veja algumas razões: • Quando apoiamos o dedo não conseguimos confeccionar uma camada fina de esmalte palatino. Sendo assim, a nossa estratificação ficará prejudicada, pois teremos menos espaço para a resina de dentina, tendo grandes chances de errar a cor e deixar a restauração visível; • Quando