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Marketing digital para Dentistas


Resultado de imagem para Marketing digital

Algumas dicas importantes que trarão benefícios à você e aos seus pacientes:
1-           Não crie seu Web Site se ele não for responsivo e se você não tiver condições de atualizá-lo.
Isto é muito comum. Sites não responsivos são aqueles que não se adaptam às diversas tecnologias, como: tablets, desketops e smartphones. Se você der uma “passada” nas “informações” de sua página no Facebook / Instagran e se tiver acesso aos relatórios de visita do Google Analitics do seu site vai verificar que mais de 70% das pessoas que acessam a internet utilizam seu smartphone para fazê-lo. É preciso dizer algo mais?
Outro ponto interessante, sites lindos e tecnológicos, mas que não foram feitos em condições mínimas para serem ranqueados (encontrados pelos motores de pesquisa), pois:
- ou não possuem o código do Google e condições In Site de CEO;
- ou possuem estas configurações (programadores sérios se preocupam com isso), mas não são utilizadas. Ou seja, passam um longo período de tempo sem receber atualizações.
Resultado: perda do dinheiro investido e falta de resultados.
O que faço? Preciso de um marketing digital eficiente para dentistas.
Crie um site com empresa de confiança, que coloque o código, que entregue seu site com todas as configurações SEO in-site e depois contrate uma agência de marketing para atualização deste. Peça para a agencia criar estratégias de SEO fora do site, após a criação deste, para que você seja encontrado pelos motores do Google.
2-           Não crie redes sociais sem fazer um investimento mínimo, pago para eles, de forma frequente.
Você vai perceber que abrir uma página de empresa no Facebook não lhe trará resultados, mesmo se postar todos os dias conteúdos interessantes. O que acontece é que o Facebook entrega para poucos seguidores (no máximo 10% destes) as postagens publicadas. Para que mais posts cheguem a seus clientes é preciso pagar e com frequência. Pouco adianta criar campanhas patrocinadas em determinado mês e deixar de fazê-lo no mês seguinte. Faça sempre, com frequência!
Resultado: perda de tempo, desânimo, falta de resultados e reclamações (“Facebook do consultório não funciona”).
O que faço? Preciso de um marketing digital eficiente para dentistas.
Abra a sua página, crie posts (2 a 3 por semana), faça campanhas patrocinadas todos os meses e sem parar, mesmo que o valor investido seja baixo. Você poderá mudar de imagem e de objetivo. Abaixo sugerimos ainda a execução de forma profissional para que cada real investido traga resultados, veja:
3-           Contrate uma agencia especializada que crie e gerencie campanhas patrocinadas e direcionadas para seu público / segmento.
Você deve estar pensando que sempre precisará de uma agencia especializada de marketing. Talvez sim, desde que você queira obter resultados positivos.
O Facebook começou suas atividades e pessoas comuns começaram a abrir páginas. Até aqui tudo bem. O que aconteceu ao longo de poucos anos é que o Facebook abriu milhares de novas configurações e somente profissionais especializados conseguem entender e fazer uso eficiente destas, em vista da variedade de opções.
O “impulsionamento” que é feito na linha do tempo das páginas, abaixo das imagens, através do botão impulsionar, é um recurso muito simples diante das inúmeras opções de campanhas que podem ser feitas na página profissional destinada a isso, “gerenciador de negócios”. Além disso, o profissional de marketing digital pode criar campanhas destinadas a objetos específicos, como: aumento de seguidores, ofertas, venda de um produto específico, direcionamento para o site, captação de lead em cadastros de e-mail, telefone e outros dados, remarketing (perseguir as pessoas que acessam determinada página do site), entre muitas outras possibilidades.
Resultado: campanhas simples, poucas respostas, perda de dinheiro.
O que faço? Preciso de um marketing digital eficiente para dentistas.
Contrate uma agencia especializada para criar e gerenciar suas campanhas. Tenha objetivos específicos a alcançar e peça um planejamento de web para sua agencia.
4-           Crie uma “presença na web” eficiente.
 Presença na web significa estar presente em vários sites e com todas as informações necessárias e estratégicas para que o Google indexe seu site e para que seu cliente te encontre.
Peça para a agencia criar sites, redes sociais, cadastro em diretórios / portais, que façam um SEO eficiente (rankeamento). Seu cliente precisa encontra-lo eficientemente pelo Google Maps, precisa fazer check in nas suas redes sociais e encontrar informações importantes sobre sua clínica, seja pela web, seja pela rede social. Preferencialmente, o paciente deve conseguir agendar uma consulta on line.
5-           Peça para seus pacientes fazerem avaliações positivas de sua clínica na sua página do Facebook e nas páginas do Google.
A importância desta ação é indescritível. Existem espaços para que pessoas apontem um número de estrelas tanto no Facebook quanto no Google, além de que comentários positivos aumentam o rankeamento de seu site ou de sua página. Por outro lado, avaliações negativas podem ser prejudiciais, portanto, fique atento e cuide do atendimento de sua clínica.
6-           Faça marketing pessoal e das pessoas que trabalham com você.
Lembre-se que se quiser resultados eficientes vai precisar mostrar seu rosto, sua história, suas fotos e de seus clientes em atendimento, seus funcionários da recepção, os cursos que faz e os congressos que participa. Lembre-se que cada cliente que curte uma foto com seu dentista vai divulgá-la a todos os seus amigos gerando mídia espontânea, que é a que mais funciona. No marketing digital para dentistas, mostre sua cara!
Para isso use fotos e vídeos! Resultados mostram que as pessoas curtem mais vídeos do que fotos. Um vídeo do atendimento, onde o procedimento é mostrado pode gerar muitas vendas.
Mostre a cara, mostre sua clínica, não faça uma rede social de imagens e informações sem vida!

Fonte: Profissão Dentista. Disponível em:   http://profissaodentista.com/2017/08/01/marketing-digital-dentistas/. Acesso em: 30/05/2018.
 

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